Muito fácil por busca de um conforto para si, por uma simples 're'escolha de decisão, pela fuga de uma responsabilidade precipitada distorcer o que diz a Palavra de Deus.
Muitos podem não acreditar, mas direi com certeza. Todos nós somos partícula divina. Somos pedacinhos de Deus. Sobre tudo, Ele é soberano, nos criou, nos deu o ar da graça, a vida, rins, pulmões, coração e tudo o que há nesta Terra para desfrutarmos.
Diante disso, o início dessa história chamada humanidade e tudo o que ela abrange é originada de forma que este poderoso Deus tirou de si mesmo, várias partes chamada alma (partícula divina).
E fez o que de melhor alguém poderia fazer que foi dar-nos à vida. Então, somos criaturas deste soberano espírito. A partir disso, temos nossa própria vida.
A história cristã nos ensina o verdadeiro valor que este ato divino tem, e ainda mostra-nos a importância que devemos dar a isto. Na verdade, tudo o que foi feito já foi feito e nada que pensamos ou façamos mudará este fato. Somos feitos de Deus e isto é tudo. Entretanto, nem todos os que creêm e alcançam as bênçãos de Deus, respeitam ou acreditam nisso. Vamos analisar por um exemplo real: a Palavra de Deus diz que Ele é o primeiro e o último, não tem origem e não tem fim, simplesmente soberano e não há nada ou ninguém que mude isso. Diz também que é o mesmo hoje, ontem e será eternamente: "Louvai ao Senhor porque sua benignidade é para sempre"
Porquanto Deus sempre existiu e criou os céus e a Terra. Criou também tudo o que abrange e alcança isto: o que há em cima e embaixo da Terra. E os homens, serafins e os querubins também criou. A partir de um motim ganancioso, apartaram-se bem e mal. E foi criada a Terra.
O Senhor nos tirou de parte D'ele e então começamos a povoar este lugar com a beleza de termos o livre-arbítrio. Sabemos ainda que o mal seduziu o homem e desde então o Senhor irou-se contra isso tentanto destruir toda sua criação. Mas... arrependeu-se e pôs diante de todo o céu um lindo concerto o qual retratava seu perdão para com a humanidade. Eis que todas as vezes este concerto aparecesse, deveríamos lembrar e glorificá-lo por isto. Ele permitiu que permanecêssemos, com nosso livre-arbítrio, diante de Sua lei. Enfim... evoluímos! E hoje temos condições, somos médicos, cientistas, líderes religiosos e tudo o mais... porém, esquecemos: Não somos Deus.
Muitas pessoas se esquecem do fato de que somos apenas seres humanos. Podemos evoluir o quanto tivermos de evoluir mas seremos sempre criaturas Dele, ou seja, somos submissos a Ele, vivemos sob suas leis. O que me incomoda, o motivo pelo qual estou a escrever e desabafar isto é o fato de que muitas pessoas por uma simples fuga - pessoas cristãs, que conhecem verdadeiramente a Palavra e escolhem segui-la - distorcem completamente a condição que Ele nos deu e O desrespeitam deixando de arcar com algumas responsabilidades precipitadas e errôneas, simplesmente para continuar acomomado em seu estilo de vida. E usam a Palavra como um argumento, interpretam da maneira que querem só para não se dizerem errados e ainda resumindo o seu o próprio Deus. Aí vai minha pergunta: será que estas pessoas acreditam mesmo em Deus ?
Elas são orientadas pelo próprio Deus, fazem questão de viver religiosamente como um exemplo de ser humano (dizendo que querem ser um sacrifício vivo para este Deus), insistem em chatear e desrespeitar algumas outras pessoas que não estão interessadas (sem saber seu limite de liberdade de expressão) e acabam por desobedecer e descumprir com os ensinamentos da palavra deste mesmo Deus. E expõe verdadeiramente o que são: não ligam pra este Deus a quem tanto idolatram. Só se escondem atrás de uma máscara religiosa pela covardia de mostrarem realmente quem são. Pelo motivo da minha indignação, abordo o tema 'ABORTO' nesta página. (título O aborto)
Nenhum comentário:
Postar um comentário