Às vezes, a nossa vida muda de repente, de uma maneira que nunca, por nenhuma espécie de ser, viva, é capaz de imaginar.
Às vezes, por tantas e tantas tentativas, acabamos por nos acostumar com essa tal maneira, radical, e inicialmente diferente, estranha, de viver.
Então, percebemos de que não há outra alternativa a não ser viver. E nos entregamos de um jeito profundo, instantâneo e meio tímido à vida. Até, antes, tentamos mudar essa idéia louca que aparece subitamente, mas ela insiste e consiste em nos passar para esta nova fase, quase imperceptível. – temos nossos carros, nossos filhos, nosso amor, nossa vida. A única coisa que muda, é esse quase insensível sentimento que nos chega de repente, nos faz dar conta de que ele realmente existe, e que poucas coisas da vida acontecerão nele. E que o mais inteligente a se fazer, é abraçar isso bem forte, e não largar; jamais, mesmo que ainda estejamos nos acostumando com essa nova fase. – Isso mostra todas elas seu próprio e invencível, entre todas, valor. E nos faz enxergar nossa própria vida, com todo esse amor.
E quando, finalmente, nos convencemos de que, foi a melhor coisa a se fazer... com as lembranças do passado... a vida, vê outra maneira e muda tudo.. tudo de novo. E assim, sucessivamente, com todas as fases.. e não há como impossibilitar este ciclo. Só se não tiver mais amor próprio.
E apesar de, realmente, parecer chato, acaba por ser uma delícia, se compartilhar este amor-próprio tão bom quanto amar a sua vida; Ela nos dá inspiração de um recomeço. E nos mostra como é importante recomeçar e também, valorizar cada segundo em que vivemos.
Por trás, há uma dor, inseparável de mim; mas que é consolada por tamanha felicidade existente agora.
Um comentário:
Gostei do seu blog
Muito legal
Parabens
Postar um comentário