domingo, 22 de abril de 2012

o prazer escasso

Não ligue se as pessoas pôrem expectativas em você e quiserem se decepcionar. Não estarão se decepcionando contigo, mas com elas mesmas. Por isso, não tenha expectativas que superem a si mesmo. Espere e observe, mas continue vivendo seus dias da forma que mais lhe agradar. Não caia na tristeza de agradar aos outros primeiramente, tudo isso não passa de uma enorme mentira! Ninguém tem tudo!
A expectativa é uma decepção e a decepção sempre é uma surpresa.

O mal do mundo

Tudo gira em torno das pessoas: o que elas pensam, o que elas querem, o que elas querem controlar, como fazem pra controlar, como se enganam, como se preocupam. como são hipócritas, cheias de altivez, como fogem dos padrões de hombridade e confundem isso com nobreza. Tudo gira em torno delas e se você não entrar no esquema, aí você dança! 
A mácula é o fardo inútil, no qual, qualquer motivo desagradável, por menor que ele seja, explode na mente, estremesse o corpo e é capaz de desenvolver doenças psicológicas. Doenças são encargos espirituais.

ar de Júbilo

Talvez haja um lugar no mundo aonde seja bem mais fácil buscar a paz e o conforto. Talvez seja vendo o sol, sagrado. Ou contemplando a força da chuva, ou agradecendo ao nosso Senhor sobre todas as maravilhas da terra. Ou então com um abraço de alma para alma, entre amigos. Talvez seja possível encontrar a paz numa gota de chuva, ao ver o aplauso e júbilo das árvores ao se maravilharem com o coral que fazem quando cantam juntos, os passarinhos, em seus lugares. e ao olhar, com o coração, o regozijo dos montes que exclamam de prazer perante a nossa face. ao chorar e ao transformar todos os receios em prosperidade. talvez na casa aconchegante de um amigo... Tudo isso pode nos ser aproveitado como paz.. interior, mental, exterior, paz de espírito. ao dar as mãos a si mesmo... e aceitar o que vier. Eu não sei. A minha casa eu faço dentro de mim.